quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Papai noel existe?! Depende de você

Seja o Bom Velhinho!


O bom velhinho de roupa vermelha com bordas de algodão e o saco cheio de brinquedos, que anda de trenó puxados por renas em todos os lugares do mundo entregando presentinhos para as crianças que se comportam o ano todo existe? Depende de você e do tão falado espírito natalino.
Quem é que não colocou ou não conhece alguém que tenha colocado o sapatinho na janela com uma cartinha pedindo presente pra papai Noel?

Bem, eu já fiz!
Minha mãe falava que papai Noel só iria dar presentes para as crianças que se comportassem bem. Daí eu aprontava o ano todo e chegava final de novembro eu começava a me tornar "uma mocinha", rsrs. Isso porque no início de dezembro é meu aniversário e dia 25 eu queria ver meu tão sonhado presente perto do sapatinho. Ocorre que quando ainda cedo, eu tive que saber que meu papai Noel tinha nome e endereço (que não era no Pólo Norte). Minha mãe me contou que meu papai Noel era meu pai e que seu meio de transporte quando não era o trenó, mas que meu presente ele comprava com o 13º salário e trazia mesmo era de ônibus ou no máximo em um Passat/83 que ele tinha.




ESTA verdade teve que ser revelada pra mim, porque eu insistia em saber como o Papai Noel era tão inteligente que sabia fazer eletrônicos (quando ganhei meu primeiro video-game, um atari e duas fitas para jogar) e sabia também fazer bonecas de plásticos, brinquedos de madeira e jogos de diversos tipos. Eu queria saber também porque em alguns lugares o papai Noel era negro e possuía cabelos crespos quanto em outros lugares ele era branco com barbas brancas e tinha olhos azuis.

Mas somente quando adulta eu descobri que papai Noel existe sim, mas que não necessariamente tem que ser como essas figuras que ficam nos shoppings tirando fotografias e cobrando um absurdo por isso. Que o principal requisito para ser papai Noel é possuir um bom coração. Que a figura do bom velhinho vestido de vermelho, com barba brancas e com olhos azuis pode perfeitamente ser substituído por um jeans e camiseta, desde que você faça uma criança feliz com um gesto de amor.




Aquelas crianças que todos os anos escolhem seus presentes, e quase sempre os mais caros, já são fruto do mundo capitalista e do consumismo incentivado pela televisão, e não sabe de verdade o que é a magia do natal. Essas mesmo vendo o papai Noel sempre e sempre, no fundo sabem que ele não existe. Mas uma criança que não tem nada e ganha um simples carrinho ou uma boneca acompanhada de um belo sorriso de uma mulher ou um homem, mesmo que com barba cerrada, experimenta o verdadeiro sentido e a magia do natal.

Usa-se ironicamente a existência de papai Noel, quando temos que desacreditar em algo, mas eu acredito que o bom velhinho existe sim, e ele pode ser você! Você já experimentou fazer essa magia?

Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar e volte sempre!