Porém hoje pela manhã, como habitual, li as notícias mais recentes do dia e me deparei com a seguinte manchete:
"Filho adotivo mata pai e mãe a facadas e tenta se matar em Olinda" (que pode ser lida no site: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/02/filho-adotivo-mata-pai-e-mae-facadas-e-tenta-se-matar-em-olinda.html)
Com isso ficam as perguntas: será que isso tem algo a ver com genética? Será que os pais biológicos já apresentavam anteriormente um histórico agressivo? Violento? Ou será que faltou um maior zelo dos pais adotivos?
A reportagem se trata de um homem de 29 anos que mora na Flórida - EUA - e que estava em Olinda a passeio para o carnaval. Diz ainda que ele tem problema com drogas e que inclusive já foi preso por isso.
Eu realmente não sei se tem a ver com genética, mas confesso que depois de ver alguns casos semelhantes, talvez eu deva rever meus conceitos e verificar se realmente eu devo adotar ou algo parecido com isso. Mas o que tenho certeza é que adoção é um gesto de amor e que notícias como a mencionada acima é uma grande tristeza pra todos.
E você, o que acha?
Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!
Barbbie,
ResponderExcluirEu tenho um pouco de reservas com relação a adoção , pelos motivos citados acima . Ou seja não sabemos qual carga genética cada um carrega , mas por outro lado , tenho exemplos na família de adoção bem sucedida . Tenho uma sobrinha que foi adotada pela mãe , minha irmã e ela é um amor , nos damos muito bem . Até esquecemos que é adotada.
Não creio que esse assunto deva ser tratado dessa maneira , ou seja o importante é o sentimento que brota , o que diz o coração .
Mas tudo tem seu momento certo , minha amiga . Saiba esperar seu momento que a oportunidade vai surgir . Busque primeiro seu ponto de equilibrio , tire suas incertezas e depois volte a pensar no assunto.
Bjs
Francisco
Ei Bárbara,
ResponderExcluirAmiga , bom dia,
Já ouvi dizer que pai não é o que põe no mundo mas o que cria, da amor, carinho, proteção, educação.
Não acredito que seja genética uma vez que os noticiários nos revelam tantos caso de violência aos quais os pais não são adotivos...
A poucos dias vimos o caso do Rapaz que matou a mãe com 17 facadas( jogadora de basquete), segundo testemunhas era filho único, bem de vida, tudo do bom e do melhor, estudante de direito, e ai? como explica? , não era adotivo, e muitos outros casos...
Portanto minha amiga ser adotivo ou não ,não é explicação pra tanta violência, acredito que tenha muitos outros fatores que levam a um filho matar os pais, entre eles excesso de cuidados, más companhias, ambição, e vou além, obra diabólica mesmo..rsrs...
Quer um conselho realize seu sonho, e adote sim , d~e o seu amor, carinho, e o ensine a amar pois os frutos virão do que você plantar..
Beijos em seu coração e uma linda semana pra você
Oi Bárbara, eu não acredito que seja genetica, sinceramente... Jamais pensaria 2 vezes na possibilidade de adotar crianças e acredito que é a educação e o ambiente de casa que fará o homem que ele será.Como acredito no espiritismo e reencarnação, acredito tb no que ele já trás de outras vidas. Abraços
ResponderExcluir