quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Razão ou Emoção? Eis a Questão...

           Quem é que nunca se esteve diante da dúvida de qual maneira agir? Se optaria por fazer o que o coração manda ou se faria de acordo com o que achava certo, justo?


           Bem, diversas vezes eu me encontrei diante desta situação, e tenho certeza que não sou a única a pensar desta maneira.

           As vezes nós sabemos exatamente o que devemos fazer, mas normalmente eu  me sinto tentada a fazer aquilo que me da vontade, por mais que não seja o mais recomendado. O que complica tudo é quando isso envolve outras pessoas, pois arcar com as consequências, nem sempre é apenas de quem agiu de maneira "impensada".


           Agir por impulso ou de acordo com os próprios desejos, é dar instrumento para o arrependimento.
           Mas por outro lado, se a gente agir sempre de acordo com o que consideramos certo, agir de acordo com o que o livro de Boas Maneiras nos ensina, será que estaremos vivendo? As vezes penso que aquele que só faz aquilo que as outras pessoas julgam como certo, não vive a sua própria vida e nunca aprende com os próprios erros, sempre com os erros dos outros.

            Duvidas como "trocar o certo pelo duvidoso", ou decidir se vai investir o dinheiro economizado na moto dos sonhos ou nos estudos, ou até mesmo se deve voltar e devolver aquele troco recebido a mais no supermercado, são dúvidas que todos nós já tivemos, mas a maneira qual agimos só nos mostra se estamos vivendo a nossa vida ou a vida que outras pessoas querem que vivemos.


           Parece complicado tomar algumas decisões na vida, mas o que temos que ter em mente é que isso faz parte da vida. E como diz a música: entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena!

Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

2 comentários:

  1. Entre uma e outra a sabedoria deve estar para equilibrar as decisões!

    Sds
    Kellen

    ResponderExcluir
  2. Dúvidas, incertezas, insegurança são palavras que devem ser abolidas do nosso dicionário intelectual
    Devemos agir segundo o coração. É só saber ouví-lo
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!