quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ahhhhhhhhhhh, EU QUERO GRITAR!!!

            As vezes me dá uma vontade tão grande de gritar...


            Mas um grito tão alto que ninguém vai conseguir escutar e sentir a força que ele tem.

             As vezes gritos de amor, muitas outras gritos de dor. Dor da perda, da separação, dor de emoção. Gritar até ficar tonta, até ficar rouca.

              Tem horas que falamos assim: - ah! Fulano é doido – eu acho que felizes são os doidos que gritam.

              Os bons costumes e o denominado “politicamente correto” nos impedem de fazer aquilo que de fato queremos fazer.

              Às vezes amamos tanto uma pessoa, ou estamos tão felizes com uma coisa, ou ainda tão satisfeito com uma situação que dá muita vontade de gritar. Como se o maior som fosse capaz de representar um sentimento.

          Por outras vezes, estamos tão chateados, tão magoados ou com tanta dor que queremos gritar não só com a garganta, queremos gritar com os poros, queremos que nossas células nos ajudem a gritar num mesmo coro.

         Pior é quando cometemos um erro e não podemos “anunciá-lo” por falta de coragem ou até mesmo por precaução. Dá aquela vontade enorme de dizer: ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! (Isso não parece uma palavra, mas transmite todo um sentimento).

           E quando queremos muito uma coisa e não conseguimos..., não está ao nosso alcance? Ah! Que vontade de gritar...

           Também dá vontade de gritar quando sentimos que alguém sacaneou a gente. Quando fomos usados, quando fomos passados pra trás.

           Quando não gritamos, o que nos resta é chorar. Seja emoção por coisa boa ou por coisa ruim. Chorar até formar rios, mar...

           Aos que me conhecem quero dizer que tenho motivos para gritar de amor e de dor. Gritos de alegria e felicidade. Gritos de dúvidas. Gritos de saudade. Gritos de tristeza, gritos de insatisfação, e principalmente, da vontade de gritar por querer gritar e não poder.


Que me conter que nada! Eu quero é anunciar para o mundo minha felicidade...

Que me acalmar que nada! Eu quero é explodir com a vibração da minha garganta...

Que pensar antes que nada! Eu quero é mostrar pro mundo o quanto tirei a sorte grande...

Que dar a volta por cima que nada! Eu quero é mais é que veja o quanto me magoou...

Eu quero mais é que ouçam meu grito... ouçam o grito que dou com meu silêncio!!!


           Eu quero chorar, eu quero quebrar, eu quero esmurrar o ar, eu quero enforcar, esmagar pisar, cuspir, esbofetear, amassar, gritar, gritar e gritar...

           Eu quero que o mundo inteiro saiba o que eu sinto, quero rir toda minha face, quero beijar o mundo inteiro, eu quero colorir todo o céu, estrela por estrela, quero mergulhar o mar inteiro e abraçar o mostro do lago, cantar todas as músicas, ahhhhhhhhhhh, EU QUERO GRITAR!!!




A melhor maneira que achei para expor meu sentimento foi ficando em silêncio e isolada no meu canto. Pois como diz a conhecida frase:
se meu silêncio não te diz nada, minhas palavras são inúteis.





Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

4 comentários:

  1. Barbie,

    Eu sei bem o que significa um desejo de gritar e não poder. Mas, muitas vezes, por pra fora o que está se contraindo pra sair de dentro de nós, é a melhor forma de saber mos se algo que temos dentro é bom ou não. É uma forma de limpeza, de libertação.

    Eu sei o que é um grito sufocado no peito!! Me solidarizo e me junto a vc!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Um otimo exemplo do arcano de numero 11 A Força , gritar com todos os poros seja de alegria ou dor, a Força e bem isso, a gente nao quer saber de controle, etiqueta, e o momento de perder os limites, e gritar que existimos.Um aspecto que todos nos ja vivenciamos com certeza, no bom e mau sentido do grito, jejeje, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda Barbbie!
    rsrsrs...melhor gritar do que prender ou sufocar o que te incomoda internamente! Eu já tive esses momentos, mas com o tempo percebi que uma boa oração tem o poder de acalmar. Já tive vontade de esmurrar o ar, pessoas (rs), o mundo... mas depois vi que o problema era comigo e eu deveria resolvê-lo comigo mesmo. Outro dia estava tão furiosa, tão sufocada que resolvi chorar. Limpou, viu? Aliviou geral! Escolhi um canto só meu e me entendi com os meus problemas. Mas, se precisar gritar, amiga, grite, extravase do jeito que te fizer bem!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Oi,Barby,esse lance de gritar aí, funciona mesmo.É como um desabafo; e tem até uma tal Terapia do Grito,para desestressar...Dar berros bem altos é muito bom,mas tem que ser no lugar e na hora certa,ou senão, vão pensar que somos doidos,rs! Mas, maluco mesmo é quem nunca gritou... AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHhhhhhhhhhhh!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!