domingo, 21 de fevereiro de 2010

Abrindo o coração.

Caros amigos leitores
           Esta postagem é apenas um, digamos, desabafo. Mas é bem pessoal mesmo, porém o que acontece é que neste momento é o meu único refúgio.

          Sabe quando temos aquela sensação de que estamos enlouquecendo? Pois é exatamente isso que sinto neste momento.
          Eu tenho 27 anos e passo por vários dilemas, o que é completamente normal.
          Estou no último ano da faculdade e como a maioria das pessoas que estão na mesma situação que eu, bate aquela insegurança terrível. Principalmente porque o que eu realmente quero fazer da minha vida requer muito estudo e além de não ter tempo eu estou viciada na internet (principalmente ao msn e ao diHITT).

         Eu quase não fico mais em casa, e consequentemente quase não cuido mais de mim.

        Ano passado com muito esforço eu tive uma vitória que posso dizer, que é o sonho de milhares de pessoas no mundo, que foi o de emagrecer 43kg sem o auxílio de fórmulas e cirurgia. Foram quarenta e três quilos de janeiro a dezembro fazendo dieta e malhando. Vitória de poucos. Apesar de estar desesperadamente emm busca de cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele, eu estou muitíssimo feliz por essa vitória.

        Mas gente, eu me sinto tão só as vezes... mas tão só que vocês não tem noção!
        Não tenho mãe desde 16 anos, meus irmãos são casados, e meu pai mora distante.
        Moro com meu companheiro que, como todo casal, temos nossas desavenças, e além disso é uma pessoa que trabalha e estuda o dia inteiro como eu.
       Eu trabalho sozinha praticamente na rua o dia inteiro, e só vejo que "existo" quando o celular toca. Dependendo de quem me liga, fico ganho o meu dia com o telefonema.
       Sabe o que me faz bem? Receber um comentário nas minhas postagens ou ver que ela foi a popular. Mas quando caio na real... isso tudo é virtual. Parece que meu mundo é virtual.

       Pelo que me conheço, não demora muito eu excluo meu perfil de vez.

       É como se as coisas não tivessem mais graça.
       Todas as datas convencionais pra sociedade, pra mim não tem graça.
      Passei o natal chorando, o ano novo trabalhando e o carnaval inteiro frente a tela do computador, enquanto meus conhecidos pulavam o carnaval maravilhoso (pra eles) que é o do Rio de Janeiro.
       E por falar na cidade maravilhosa, eu ando nas ruas com medo... medo mesmo.

       Eu vejos as pessoas rirem de forma tão verdadeira, tão gostosa... e eu não acho graça de nada.

       Parece que eu sempre gosto mais de todo mundo do que sou "gostada", entende? Isso quando eu não faço as outras pessoas sofrerem... E costumo deixar triste quem não merece isso (ai... sofro mais ainda).

       Eu amo a natureza. Ver o mar, a paisagem, sentir a brisa me faz muito bem. Mas são momentos tão raros...

       O que eu tenho muita muita muita vontade é de sumir dos olhos de todo mundo. Eu queria ir pra um lugar muito longe daqui. Queria ir pra um quartinho com banheiro e levar apenas um colchão, meu cobertor, todos os meus livros e água. Muita água. E de lá só sair quando voltar à sanidade.



        Ps¹.: esse post permanecerá por pouco tempo no blog. Não sei quanto tempo.

        Ps.²: quero agradecer a Leila, ao Fernandez, a Rose... quero agradecer a todo mundo que sempre comenta minhas postagens. Vocês não sabem a importância que fazem neste momento da minha vida. Não sabem mesmo. Muitíssimo obrigada.

        Ps.³: quero pedir desculpas pelo desabafo. Estou com a mente sem sentido neste momento.

        Babby


Participe com seu comentário!

27 comentários:

  1. Ás vezes por mais difícil e injusta que a vida seja,não podemos nunca perder a esperança e desanimar.
    A grande maioria já passou ou passa por isso,o segredo é seguir em frente sempre.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Babby,
    estou solidária com a situação que vc está enfrentando, conforme você disse em suas palavras.
    Fazer comentários em suas notícias, penso que seria simplesmente alimentar uma atitude da qual vc já perdeu o controle e declarou já estar viciada.
    É importante vc fazer amizades reais e não virtuais. Se puder, procure ajuda profissional, pois será de grande valia para vc.
    Agora independentede qualquer atitude que vc venha a tomar, saiba que o melhor amigo que podemos ter é Jesus. Procure uma Igreja onde vc se sinta acolhida; converse com o Pastor e ele te dará as orientações necessárias; faça amizades e participe dos eventos que a Igreja promove e vc verá sua vida mudar.
    Te convido para conhecer meu Blog, começando por este artigo que fala da minha fé...
    http://artigosecronicas.wordpress.com/2009/11/07/minha-fe-e-racional/
    Sua vida vai mudar para melhor e vc passará a ter vontade de viver.
    Um forte abraço.
    Que Deus te abençoe.
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu entendo perfeitamente sua angustia, pq muitas vezes eu me sinto assim. Parece que falta um elo para me prender ao mundo real. Só que vc lutou para vencer.

    Veja uma coisa, eu tenho lutado contra a violencia domestica pq sofri e a justiça é cega. Ela é tendenciosa e acaba nos fazendo sofrer mais.
    Eu tenho usado o dihitt para levantar minha voz na tentativa de uma mudança radical na minha vida e assim conseguir fazer por outras mulheres desesperadas tambem. Eu tenho no dihitt mais de 2000 seguidores e com muita sorte, numa boa postagem, eu posso ter 50 comentarios e no maximo 100 votos. Eu não fico feliz com isso não, pq a unica maneira que tenho de SALVAR a minha pele e de outras mulheres é estando em evidencia. Com isso, muitas vezes chego a querer deletar o perfil.
    Acontece que tenho OTIMOS, embora poucos, amigos aqui e são eles que muitas vezes me levantam o astral. Então, posso ter apenas 1 ou 10 otimos amigos, e são eles que me mantem com a chama da esperança acesa.

    Não apague os seus sonhos e não desista facil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amiga, gostei de sua narrativa, ao menos você está explanando uma coisa que é sua de forma autentica. Você esta sendo verdadeira e isso é que é mais importante.
    Nesse momento tão delicado eu gostaria de lhe dizer apenas o seguinte: “o importante é viver, não importa de que maneira”.
    Portanto, viva como você puder, com todas as suas forças, da melhor maneira que você puder e lembre-se, você é única no universo, assim a lei é, repito. O IMPORTANTE É VIVER, NÃO IMPORTA DE QUE MANEIRA.
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Olá Babby,

    Sabe aquele dia que um buraco abre nas nossa frente e a gente fica louco de vontade de se jogar nele? Pois é, várias vezes pensei em fazer isto e largar tudo.. me afastei do diHITT por necessidade mesmo e depois quando voltei, era tudo tão estranho..mas aqui é uma familia, logo,logo te acolhem, te dão colo e por ai vai..

    Pensa se isto não é real... para o amor não distâncias e sim intensidade , e posso te garantir ela é forte demais para desistirmos..

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Babby, estou aqui para te dizer que VAMOS TE TIRAR DESSA DEPRESSÃO, DESSA TRISTEZA.

    Acabo de fazer um Post sobre ti.
    Queiras ir lá... o remédio são os amigos que tens aqui e estejas certa de que nós vamos te ajudar.

    beijos no coração, Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara,

    Vou começar pelo fim. Mudar de cidade, mudar de lugar não adianta. Todas as cidades são iguais. O que acontece, acontece dentro da gente. Já me mudei até de país, e tudo continuou a mesma coisa. A mudança tem que ser interna. Mas isso é uma boa notícia, imagine se a gente tivesse que se mudar pra 10 mil quilômetros de distância pra poder se sentir bem? rsrs

    Pai, mãe e irmãos às vezes ajuda, mas às vezes piora. Muita gente tem pai e mãe, mas estes não dão a menor atenção e irmãos que brigam mais que cão e gato.

    Quando eu tinha a sua idade eu também tive altas crises existenciais, mas eu fui numa psicóloga 2 vezes por semana,durante um ano e meio. Foi o que me ajudou em muitas coisas desse tipo que vc esta contando. Porque os amigos podem falar,conversar,mas o psicólogo é profissional e diz a coisa certa a fazer.

    Na minha opinião só está te faltando agora um objetivo maior, que nem quando vc queria emagrecer. Vc tinha o objetivo de emagrecer e duvido que vc ficasse pensando nessas coisas naquele tempo. Agora que vc conseguiu precisa de outro objetivo bem grande pra te manter indo pra frente. Já viu que vc está destinada a grandes coisas, porque não é qualquer coisinha que te coloca em posição de "ataque"...rs Seu objetivo pode estar ligado à sua profissão, sua carreira, ou pode estar também ligado à aventura (uma viagem?) ou uma coisa mais pessoal, como por exemplo, ser mãe. Você é que sabe!

    Acho que na hora que vc tiver, outra vez, um objetivo como aquele de emagrecer, vc não pensará mais nessas coisas que te afligem agora e elas deixarão de te afligir. Aliás vc só está sofrendo por isso porque está dando atenção a isso. Tem que se ligar em outra coisa. Isso tudo passa com a chegada da maturidade. Aos 40 anos nenhuma dessas preocupações que vc tem hoje terão importância pra vc. Isso é muito da idade, sabe? Vc está na idade dos desafios, se não tiver um dos bons, dos grandes, fica se sentindo assim. Tudo vai passar, vc vai ver.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga Babby,

    A Sonia tem razão, escreveria tudo igual ao que ela escreveu, então endosso o comentário dela e digo mais duas coisas:- 1º) é muito bom ter amigos virtuais, continue firme e forte conosco no Dihitt, mas não pode só ficar nisso, você tem que ter uma vida real também.
    2º) Segue o que a Maria Souza está falando. Ela consegue tirar você dessa solidão e nós a ajudaremos.
    Beijos querida e fique com a paz do Senhor.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  9. Como pode uma mulher-guerreira e vencedora se oprimir?
    Sinceramente,Babby,lembro-me de teu post quando voce relatava a perda de seus
    43 Kg e lembra o que eu havia comentado?
    Ainda continuo achando a mesma coisa.Tente se interiorizar mais e irá descobrir
    o grande ser que é-lembre-se,o nosso valor,somos nós quem damos.
    Por isso,permita que as pessoas lhe dê o seu verdadeiro valor,permita-ti uma boa noite de sono e verá ao amanhecer as soluções de tantos dilemas...
    Tenha paz e não ame mais os outros do que a si mesma,fique em paz!
    um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Babby

    Dizer que gostei de sua postagem seria até indelicado de minha parte.
    Confesso-lhe que me emocionei com suas palavras, elas retratam claramente o que as vezes a sociedade faz com a gente.
    Desde que nascemos somos educados a entender que um dia teremos que estudar, ter uma profissão e trabalhar muito para conseguirmos o que queremos.
    Na teoria isto é sonho, mas na prática a realidade é outra.
    O que voce passa neste momento é um problema que não atinge somente voce, muitos estão neste mesmo dilema, mas com uma diferença, voce contou "sua história", isto é muito difícil e depende de muita coragem.
    Há muitos anos atraz perdi o alicerce de minha vida, meu pai, e logo após minha vida tambem virou de cabeça para baixo, foi difícil mas consegui superar todos os obstáculos que a vida colocou na minha frente.
    Sei que mostrar a voce os problemas que passamos, talvez te ajude a entender que eles são apenas degraus que devemos subir durante nossas vidas para que possamos encontrar a tão sonhada serenidade aliada a uma felicidade verdadeira.
    Na minha "recuperação" comsegui encontrar o caminho novamente através da leitura de alguns livros espíritas, e também visitando um centro espirita chamado "Perseverança", como a palavra mesmo diz, acreditei em tudo de bom que ouvi nas palestras, e pude limpar minha alma de toda a carga negativa que me deixava pra baixo.
    Um blog pode ser para muitos um forma de ganhar dinheiro, mas para alguns é como a escrita de nossa vida.
    A luta por objetivos nos leva a trilhar caminhos até então desconhecidos, mas com o passar do tempo o reconhecimento acontece.
    Ao colocar esta postagem ao público certamente voce chamou a atenção de muitos, mas o mais gratificante voce poderá conhecer daqui a algum tempo, "as palavras se vão ao vento, os sonhos acontecem e as amizades florescem e permanecem".
    Lembre-se destas palavras sempre quando voce se sentir pra baixo, elas te mostraram o caminho a seguir.
    Perceba que em seus 27 anos voce conseguiu se mostrar ao mundo, sabe para que veio, falta apenas o reconhecimento e ele certamente virá.
    Uma pequena fraze descreve tudo o que voce sente neste momento:

    - "Quando você quiser algo, lute por ele, porque em algum dia você vai conseguí-lo e vai ter a certeza de que tudo que fez valeu à pena..."

    Perceba que seu retrato esta nestas poucas palavras depende apenas que voce reflita.
    Babby dê o primeiro passo, os demais a vida, os amigos e a vontade de viver te ajudam.
    Que DEUS lhe abençoe e ilumine seus passos para que voce possa sorrir para todos nós mesmo que virtualmente, mesmo assim voce verá e entenderá que sua vida é importante para todos nós.

    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  11. Oi Babby,

    A gente nem se conhece, mas posso te dizer que sei muito bem o que vc sente. Eu estive assim por meses também.

    Não quero entrar aqui, na minha questão, porque estou focada em vc e não em mim.

    Considere suas vitórias, considere você guerreira - olha como emagreceu sozinha! E o fez por vc, porque não é de esperar por ninguém.

    O mundo virtual tem por traz da telas, pessoas reais de carne e osso. Pessoas boas, alegres, dispostas a ajudar no que podem.

    É um mundo de gente que procura gente, porque como vc mesma disse, as ruas dão medo.

    Mas não tenha medo. Olhe pra vc e sinta o maior orgulho, se permita esta força. E olha, vai me perdoando não ter te conhecido antes, mas com perdão, abre o coração, porque aposto, muita coisa boa te espera pra te abençoar de alegrias, viu?

    Receba meu afetuoso abraço,

    Valéria.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida,

    Parece ser fácil, para quem esteja do outro lado respondendo. Quanto a mim, não o é. No entanto, deixo meu coração falar: A vida sempre nos "imporá" escolhas. É inegável! A única excludente é quando DEUS NOS CHAMA PARA RETORNARMOS A SEU COLO PATERNAL...
    Diante de escolhas, DEUS nos deixa livres, através do livre arbítrio. Fazemos nosso caminho, no decorrer de nossa caminhada. Nela, inevitável que se crie "prioridades".
    Em meio a seu "DESABAFO", verifico que passos importantes já deu, haja vista sua força de vontade, obtendo como resultado, o emagrecimento festejado.
    Se não há como ser submetida, de modo particular, à cirurgia estética e/ou de reparação, para a retirada do acúmulo de pele, há o caminho da JUSTIÇA GRATUITA.
    Está no "ÚLTIMO ANO DA FACULDADE"; situação esta, diante da realidade brasileira, "privilegiada", amiga!
    Tem 27 anos; se DEUS permitir, uma jornada e tanto pela frente. Ainda há muito a ser feito.
    Todavia, comporta-se, mediante ao relato, como que "Meu mundo caiu"... Minha querida, PARE!
    Já se deu conta que encontra-se sozinha mesmo cursando faculdade, trabalhando e etc.? POR QUE provoca sentimentos negativos saídos de você?... Por que fica "distante" assim?...
    Conquistas verdadeiras são obtidas através de luta e perseverança!
    Se existe, como diz, desejo de alcançar determinado objetivo, não comece já no negativismo e imputando-lhe autopiedade, amiga!
    Já parou para dar, VERDADEIRAMENTE, uma PALAVRINHA COM DEUS?...
    Já se colocou no lugar daqueles que se encontram em um leito hospitalar agonizando, com a vida segura por um fio de vida?...
    Temos o péssimo hábito de achar que nossa situação é pior do que a situação do outro... Mas preferimos reclamar, reclamar... reclamar... E o que é feito para que saiamos de qualquer situação que nos incomoda?... O ACOMODAR-SE é o grande PERIGO...
    Já imaginou quão importante seria se preenchesse sua vida em prol da CARIDADE?...Ajudando outras pessoas, direta e/ou indiretamente?... AMAR O MUNDO E FAZER AMIGOS, COM QUALIDADE NAS ESCOLHAS DE AMIZADES SADIAS QUE NOS FAÇAM CRESCER, PARTILHAR!...
    Tenho certeza que possui um potencial que está aguardando o seu "grito de Ypiranga"!... Amiga, a VIDA está aguardando-a! Venha para "fora" e solte as amarras da autopiedade, da lamentação, da tela do computador, em excesso... Solte o que de lindo há dentro de vc. e partilhe com o próximo!
    Acorde para a vida com "OUTROS OLHOS"!... além de amar a vida, viva nela, realmente!... Lute, persevere, procure um voluntariado para dividir " o que de lindo esteja escondido em você! DESCUBRA-SE e LEMBRE-SE que se encontra dentro do CORAÇÃO DE DEUS, que tanto AGUARDA QUE "ACORDE PARA A VIDA"!PENSE NELE, FALE COM ELE! ELE A ESCUTA!
    AMIGA, não suma! A contrário! Assuma sua importância no Coração de Deus e nos corações alheios, desde que queira! Só CAMINHANDO VOCÊ TRILHARÁ E MODIFICARÁ SUA VIDA!
    Deus a abençoe!
    Fraterno abraço.
    Vilma Carla.

    ResponderExcluir
  13. Isso é depressão!

    Uma doença que avança a cada dia e será um dos grandes males do Século XXI!

    Pense na época em que malhava, para conquistar seus objetivos e separe o tempo virtual do real.

    Dê uma olhada ao redor do mundo e veja a situação em que se encontram milhões de pessoas e tenha paciência que tudo vai se ajeitar.

    Faça uma viagem ao seu interior.

    Boa Sorte e que DEUS te acompanhe!

    ResponderExcluir
  14. Olá Babby,

    Estive a ler o teu desabafo e revi-me nele em alguns aspectos. Quando tinha a tua idade passei por crises idênticas que fui superando, encontrando objectivos, tal como tu superaste o de emagrecer.

    Talvez a tua alegria passe por uma análise interior tentando encontrar barreiras para ultrapassar, sejam elas profissionais, pessoais ou puramente intelectuais.

    Beijinhos e força!
    Luísa

    ResponderExcluir
  15. Oi Babby. Passei minha adolescência toda de um jeito solitário como você descreveu, e todas as festas de final de ano, carnaval, o que fosse eram assim pra mim. Me identifiquei muito com a forma que você disse que anda pelas ruas e sei muito o que é isso.

    Sei o que é se sentir sozinha enquanto todo mundo se diverte. Sei o que é chorar quando ninguém vê na cama, e sei como é ver isso se repetindo e se perguntando quando é que vai acabar esse pesadelo? Será que existe felicidade? Ou que eu tenho que pensar nas coisas boas pra dizer que estou "feliz".

    Um dia a felicidade vem, e você vai poder dizer - eu sou feliz - não simplesmente agradecer por estar vivo ou coisa do tipo.

    Sei como é ficar feliz por um comentário, uma coisa que pra muitos parecem bobeira. Por favor, se quiser, entre no meu blog, me mande e-mails e converse comigo. Eu gosto muito de ajudar alguém, e me sinto muito feliz quando alguém se abre comigo.
    http://gisarts.blogspot.com/

    Eu estou aqui quando precisar amiga!

    ResponderExcluir
  16. Quer mudar a sua vida?
    Saia da posição de vitima e assuma uma posição de criadora da sua vida. Se vc estiver na posição de vitima vc nao tem controle da situação, vc entrega seu poder para outros criarem por vc.

    Mas se vc toma a responsabilidade da sua vida para vc, entao vc tem o controle de todas as situacoes e a partir dai vc pode mudar tudo.

    Quanto mais vc falar sobre isso, se lamentar e monstrar o quanto é sofrida, mais vc se afunda. Vc fez isso a vida inteira e nada mudou, nao é?

    Entao te desafio a pensar diferente, a agir, a criar uma vida melhor pq vc tem o poder. Vc quis emagrecer e assim foi.

    E agora, o que vc quer fazer da sua vida? Faça a sua escolha e fique do seu lado, vai em frente. Use o seu proprio exemplo de emagrecer.

    Quando fizer isso e mudar sua vida para melhor e postar aqui de novo, eu vou ser a primeira a votar no seu post.

    Alguem já disse: se vc fizer o que sempre fez, vai ter sempre o mesmo resultado.

    ResponderExcluir
  17. Babby querida,

    Eu já passei por momentos muito difícieis em minha vida e entendo o que vc está passando!

    Fazendo terapia aprendi uma coisa que nunca esqueci, " Ninguém poderá fazer nada por nós, a decisão é nossa, somos responsáveis pela nossa felicidade ou tristeza!

    Então linda, sacode a poeira e siga em frente, pelo que constatei vc é uma mulher guerreira, acredite no seu potencial, lute por seus sonhos que com certeza vc será vitoriosa!

    E conte com mais uma amiga!

    Bjokas no coração,

    Biana Bac

    ResponderExcluir
  18. Acho que todos nós já passamos por momentos assim. Também já tive fases em que parecia estar no fundo do poço e continuava a cavar. O importante é acreditar em si mesmo. Você já está no último ano de faculdade. Chegou até aí não por acaso. A vida reserva muita coisa boa pra gente, basta a gente fazer as escolhas certas. Se errarmos, sem problema. Bater a cabeça ensina muito também.
    Se você e seu companheiro quase não se encontram por questão de trabalho/estudo, pense que isso é necessário para que num futuro próximo vocês possam aproveitar a vida e colher tudo que estão plantando agora.
    No mais só posso recomendar que procure fazer algo que te dê prazer. Não adianta também seguir o fluxo e escolher um trabalho que te possibilite pagar as contar pq a frustração que isso dá não compensa. O sucesso e a alegria dependem de nós e se não fizermos coisas que gostamos, sem chance.
    Você já foi acolhida pela SuperMaria. Agora não escapa mais da família diHITT! hehehe
    Tenha força e não desista. "Não há longa noite que não encontre o dia", como bem disse Shakespeare.
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Babby,
    Tudo que foi dito - muito bem dito, por sinal - vai ajudar você a refletir, a achar um objetivo, a sair dessa situação em que se encontra agora.
    Comece pensando que algo já mudou para melhor, você foi abraçada por pessoas do bem, pessoas iluminadas... que não vão afrouxar esse abraço se você aceitar recebê-lo.
    Essa família Dihittiana é maravilhosa, e você faz parte dela!... Olha que coisa boa, né ;)

    Deus te proteja e dê a luz da sabedoria para você seguir em frente.

    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  20. Amiga... sou solidária com sua situação, sei como pode ser terrível o silêncio e solidão que nós mesmos nos impomos.
    Amiga, você venceu uma batalha difícil que é a perda de peso, mas parece que está se deixando tomar por um problema sério, mas de bem mais fácil solução que a perda de peso, que á a depressão.
    Procure ajuda especializada.... tenho certeza que sua falta de alegria não é por não conseguir ou não ser amada.....
    Beijo enorme no seu coração

    ResponderExcluir
  21. Babby, se você foi lá na postagem da Maria, deve ter lido meu recado a você, oferecendo minha amizade. Outra vez lhe digo : a química de seu corpo precisa de ajuda! vá a um endócrino! fiquei sabendo aqui no seu blog que você emagreceu tanto!! com certeza, agora precisa de algo para equilibrar toda a "falta" que o próprio corpo sentiu de todo aquele outro corpo de 43 kgs. que carregava, já pensou nisto?
    O corpo tem memória! e ele(não você !) perdeu 43 kgs.! está se sentindo vazio! minha querida.
    Quanta força de vontade você teve para emagrecer sem remédios! eu consegui emagrecer a duras penas, apenas 3 kgs.! você já é uma vencedora e sabe que tem esta força. só precisa de uma ajudinha a mais e, sair p/ caminhar. Faça isto e prometa, não se isole, não se entregue!
    Acredite que, isolar-se seria o pior.
    Confiança e, enquanto sentir-se fraca, peça ajuda!
    Um abraço carinhoso, Vera.

    ResponderExcluir
  22. Querida tens muito que fazer nesta terra ainda, mas a principal é cuidar de vc mesma, não pense que as vezes não me sinto assim, claro que sim, estou com os filhos criados, sou uma mera dona de casa por opção pois preferi cuidar dos meus filhos e deixar o trabalho, mas olha Deus tem algo pra ti, busque a ele , com certeza se fores em uma igreja verá que lá tem muita gente na mesma situação, lá podemos encontrar o amigo de todas as horas JESUS CRISTO...Vai mesmo, entregue-se a lea, integre-se aos grupos de mulheres que a mioria das igrejas evangelicas tem, é ótimo participar destes grupos, solidão é uma droga, mas há solução e cabe a nós mesmos achar a solução, niguém fará isso pela gente, viu!!
    Fique na PAZ e não deleta teu perfil nada!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  23. Bárbara,

    Li o que escreveu e os comentários dos amigos. Pude perceber que cada um já teve o seu momento difícil e acredito que alguns até ainda estejam travando as suas batalhas, porém com a perspectiva real da vida: a vida é tudo isso que cada um já passou e o que você está passando. Somente os mortos já não têm nenhum problema.
    Há cinco anos atrás minha vida parou numa cirurgia mal sucedida. Hoje, para ser exato mais exato, há quatro dias recomecei uma nova etapa: parar com os remédios e disciplinar-me a enfrentar a dor submetendo-me a um repouso mais rigoroso. Tipo assim: senti dor, devo deitar e relaxar até passar ou melhorar um pouco. E o melhor de tudo: estou conseguindo
    Você pode pensar: e você vai ficar sentindo dor, sem tomar remédio e acha que isso é vida? É vida! O melhor disso tudo é que para a dor cessar terei de passar por este processo. Se continuar com os remédios aí, sim, minha vida pode parar de vez e para sempre. "Drogas matam!" Para quem tinha um parecer nada promissor, não é por acaso que me chamo Milagre Regly. Não foi um, mas vários marcaram a minha vida nestes últimos cinco anos.
    Ronaldo Fenômeno joga, está sempre sorrindo, mas a dor que ele tem de superar não é das menores. É por dinheiro? Não. Ele já tem muito. Ele é um atleta. Na vida, cada um tem a sua dor: uns optam por superar e vencê-la. Outros agarram-se à auto-comiseração e sofrem mais ainda.
    No hospital vi sair vários "pacotes" - como chamam os técnicos - com pessoas que não resistiram e morreram. Mas eu vi um companheiro de leito morrendo agonizando. Naquele dia todos nós tivemos que ser sedados pois foi chocante demais. Para ele a vida terminou ali, compreende isso? A sua vida está de vento em popa. Então continue a velejar, velejar, velejar. Saiba que virão tempestades. Mesmo que o barco vire e afunde, há botes salva-vidas, bóias, cordas...
    O que a Vilma Carla comentou eu vivi muitas vezes no leito do hospital. Ouvi um enfermeiro gritando com o médico, inquirindo-lhe se não via que eu estava morrendo. E estava mesmo, não foi histeria de um simples técnico. O médico é que demorou a agir. Isso aconteceu várias vezes. Numa vez, quando ficou mais difícil e eu achei que não ia sobreviver, cheguei a pedir a Deus para terminar com tudo. Dois dias depois Ele me tirou do hospital.
    O que acabei de contar para você é apenas uma das muitas histórias que compartilhamos com você. A história das nossas vidas.
    Levante a cabeça e viva a vida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Oi Barbara,
    Tenho que lhe dizer que me sinto assim como você, estou passando por um momento de minha vida que me deixa muito deprimida e sem saber pra onde ir, não sei com quem falar, tenho medo das pessoas, aliás, da falsidade delas, medo de me relacionar com o mundo. Me sinto só e mesmo tendo meus filhos comigo, me falta a parte que perdi, (meu amor).
    Sei que isso aos olhos dos outros é uma tolice, e muitas vezes nos olham com um certo desprezo por estar sofrendo por amor. Estou passando por isso.
    Me identifico com você quando diz que tem vontade de sumir, de ficar sozinha e de olhar o mar, mas pra mim é mais difícil moro em São Paulo,(rs) e aqui como sabe o mar fica longe.
    Meu mundo também tem sido o mundo Virtual, as pessoas com quem "falo", são aquelas que comentam em meu blog, que me mandam uma mensagem em alguma rede social da qual faço parte.
    Mas mesmo diante de tudo isso, queria te dizer que você precisa ter força, pra seguir em frente, assim como eu estou tentando fazer. É difícil, mas vamos conseguir, tenha fé em Deus, e não se esqueça que a vida é bela, e não temos o direito de estraga-la. Dou a mão a você nessa caminhada para a alegria e felicidade. Comemore sua vida, suas vitórias e até mesmo suas derrotas, pois são elas que te fazem crescer como ser humano.
    Procure a felicidade dentro de você, eu estou procurando a minha. Tá doendo muito, mas tenho certeza que consigo, e você amiga vai chegar lá.
    Grande beijo no coração e alegre-se. A vida é bela, a gente é que F... ela. Ditadinho mais chulo ou xulo, nem sei como se escreve isso. rs.
    bjos.

    ResponderExcluir
  25. Olá Babby,
    Eu não a conheço, mas também passo por momentos difíceis e aprendi que nunca estamos sós.
    Pergunte-se: O que eu tenho que aprender desta situação? Qual o propósito de tudo isso que está acontecendo aqui?
    Eu queria te indicar um blog que acho que pode te ajudar porque tem textos que nos ensinam a lidar com os sentimentos: www.modestiaaparte.blog.br, se puder dê uma olhadinha.
    Espero que melhore.
    Um abraço,
    Gernain.

    ResponderExcluir
  26. Barbbie! Gosto mt de textos francos, independentemente de falarem de alegria ou tristeza, falar com o coração já é uma lavada na alma. Sobre o conselho da Sônia é válida, a procura por ajuda profissional e religiosa, caso vc siga alguma.
    Estou com a Leila quando diz q n adianta mudar de lugar. Como ela falo por experiência própria. Está td dentro de nós. No buraco, ou na China, os problemas, as angústias vão te acompanhar. Teus anseios são naturais, não só agora com atua idade (27 anos? Uma menina) mas em outros momentos a angústia voltará, os questionamentos, as incertezas, inseguranças. Tenho 48 anos e por vezes passo por uma fase dessas.
    É uma pena q vc more tão longe, mas quem sabe vc pode vir aqui em minha casa e ficar uns dias (juro). Moro em uma chácara. Tenho muito espaço e não gastarias nada. Não é tão interior, fica nos arredores de Campinas. Minha família é boa gente. Poderias fazer o q quiseres. Nossa vida é feita inteiramente em Campinas. Saimos cedo de casa e voltamos tarde. Quem sabe uma mudança pode realmente te ajudar de alguma forma? Pensa nisso com carinho. Aí a gente conversa, troca idéias. Quem sabe, vc colocando pra fora as angústias, escutando quem está de fora, um outro olhar... E deixa eu te dizer q quanto mais a gente pensa mais o buraco afunda, pq chega 1 hora q a nossa mente fica presa em uma espiral de negativismo e vc precisa fazer alguma coisa para reverter o movimento da espiral. Em meu perfil vc encontra meu msn. Vai lá e agente troca idéias. Vc me fala dos teus planos, sonhos e quem sabe eu posso te ajudar de alguma forma. Eu não sei. Podemos tentar?

    ResponderExcluir
  27. Oi gente tem coisas que agente tem que assumir para sair do buraco, a depressão (ou decpção com a vida é uma doença) tem que ter ajuda médica. Quando as coisas estão + complicadas do que são e um sintoma, de que precisamos de ajuda. SAI DO BURACO COM AJUDA, EU SAI GRAÇAS AO DR SOLON CHWARTZMANN, MEU MÉDICO, DEPOIS DE PASSAR POR VÁRIOS ATE DE OUTROS ESTADOS ENCONTREI ESTE MÉDICO MARAVILHOSO AQUI EM PORTO ALEGRE. PARA CADA BURACO TEM UMA CORDA E SE VOCÊS QUEREM SAIR PROCUREM O DR SOLON CHWARTZMANN ELE É MUITO BOM.

    LAIZ RODRIGUES

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!