sábado, 6 de fevereiro de 2010

Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos.

Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

 -"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.



"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. --Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade
de processamento e ...," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.



O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventa-las. E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?
Foi aplaudido ruidosamente, de pé !



Acho que depois de ler essa mensagem, as pessoas devem reaver seus conceitos e passar a respeitar mais os idosos e sua sabedoria.

Quem é que nunca pensou que o conselho dado pelo idoso (a) já não tem mais valia pois viviam em épocas diferentes da nossa? Sim, eles criaram algumas lendas e cultivam mitos, mas eu prefiro mil vezes dar um espaço de tempo entre a manga e o leite (o que para alguns isso é mito) do que misturar tudo e ficar com aquela sensação de que eu devia ter escutado ele(a). Partircularmente eu além de respeitar os idosos eu tento seguir seus conselhos, pois todo o caminho que eu tenho pra seguir na vida foi aberto por eles.

Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

Um comentário:

  1. Bárbara,

    Estás certíssima! Cada geração é muito importante para a vindoura e por isso os nossos idosos devem ser respeitados e acarinhados. Todo o ser humano é válido até à morte, porque tem muito para dar.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!