domingo, 14 de fevereiro de 2010

A Verdadeira Amizade

                    Talvez o vídeo que está no link aqui em baixo já tenha sido visto por muita gente ou postado por vários blogs, mas achei por bem postá-lo também, visto que hoje foi a primeira vez que eu o vi e me emocionei com a lealdade existente entre o cão e seu companheiro.
                   Eu já tive algumas pessoas que, em determinados momentos, pude considerar como amigo (a), mas tive uma única pessoa que eu realmente achava que era amiga de verdade, mas antes mesmo que eu fosse "atropelada pela vida", ela já havia me abandonado. O que pior é saber que foi por um motivo banal. De lá pra cá eu INFELIZMENTE não consigo considerar ninguém como amigo de verdade.
                  Tenho um defeito que considero como um dos piores, ou pelo menos o que mais me incomoda, posto que por me doar demais as pessoas, no final quem sempre sai mais ferida sou eu.



                 É muito ruim você gostar demais de uma pessoa e essa pessoa deixá-la (o) no momento em que você mais precisa dela. Ou de repente não seja este momento um momento de dor, mas sim um momento de alegria, ou até mesmo no dia-a-dia. Porém o mais importante é você dar a volta por cima e conseguir se recuperar.
              
                Quando amamos uma pessoa não a abandonamos hora nenhuma, estamos com ela na hora de sua morte e prometemos encontra-la até mesmo em outras vidas.

NÃO IMPORTA SE VOCÊ ESTÁ PERTO OU SE ESTÁ LONGE, O QUE IMPORTA É QUE VOCÊ ESTÁ AQUI DENTRO DE MIM!




                 Se você teve ou tem um amigo ou alguém, seja lá quem, que perdeu, ou ao menos se afastou, pense nessa pessoa agora. Se for possível, procure-a, se não for, mentalize-a e pense que lealdade é estar presente ainda que o corpo ou a alma estejam ausentes.



Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

7 comentários:

  1. A amizade é importante à todas as pessoas, nossos amigos nos ajudam nas horas ruins e nas boas estão lá para comemorar. A amizade temos que regar para que ela nunca murche.
    Adorei minha linda! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Barbie,

    Eu também tinha esse "defeito" de me doar aos amigos. Mas a vida também me ensinou que não devo ser assim. Também me decepcionei com algumas pessoas que se diziam amigas, tanto que achei que todos os amigos eram como os outros que me decpcionaram.

    Hoje, no entanto, percebi que é impossível vivermos sem amizades. Basta termos cautela, saber o terreno onde está pisando. Quanto a decepções, acho que são inevitáveis, mas, às vezes nós podemos evitar.

    Amizade é um tesouro que Deus nos deu.

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Tenho aprendido tanto sobre amizade
    parabéns pelo´post
    bjs

    ResponderExcluir
  4. a coisa mais importante na vida são as amizades que a gente faz. Vivemos em grupo. Tudo que fazemos envolve pessoas. Nossa inteligência, cultura, conhecimento não tem nenhum sentido se não for partilhado com pessoas, de forma remunerada ou não. Considere sempre pessoas, pessoas, pessoas, pessoas.

    ResponderExcluir
  5. A amizade é muito importante nas nossas vidas.
    Lendo seu texto pensei aqui comigo: ao não confiar em mais ninguém, você está "punindo" os outros amigos pela falha de um. Pense nisso.

    Boa sorte!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O comentário saiu pela metade... desculpe :(
    Vou enviar novamente.
    "A amizade é muito importante nas nossas vidas. E tem mão dupla.
    Lendo seu texto pensei aqui comigo: ao não confiar em mais ninguém, você está "punindo" os outros amigos pela falha de um.
    E a frase "quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais" é muito forte, embora esteja na moda :(
    Amamos os amigos, a familia, o nosso cãozinho, o bichinho de pelúcia, uma flor, o time de futebol... o amor é universal, mas a forma de amar cada ser e/ou coisa, é individualizada. Amamos o nosso cãozinho da mesma forma que amamos um irmão? Um amigo? A intensidade pode ser até a mesma, mas a forma de demonstrar/doar esse amor é diferente e personalizada.
    Pense nisso.

    Boa sorte!
    Abraço"

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Amiga,
    belissímo post adorei!!
    Bjos no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!