terça-feira, 1 de junho de 2010

Superando todos os limites!

          Tem pessoas que vivem reclamando da vida, que vivem reclamando por um monte de coisas. Reclamam por não ter o corpo perfeito, ou por não ter dinheiro para comprar isso, ou aquilo. Reclamam porque o cabelo não estica, ou não alisa... e reclamam, reclamam e reclamam.

          Na noite passada, foi divulgado na mídia, o lançamento do livro escrito por Alexandra Szafir, advogada, irmã do ator Luciano Szafir.

          O livro“DesCasos: uma advogada às voltas com o direito dos excluídos” (Editora Saraiva), trataé um apanhado de histórias presenciadas pela autora em mais de dez anos de prática nos fóruns criminais.
         Porém, o que chama atenção neste livro é a maneira qual ele fora escrito, pois há cinco anos, Alexandra começou a desenvolver a doença ELA, ou Esclerose Lateral Amiotrófica, é uma doença rara e com causa ainda não completamente conhecida. Afeta os neurônios motores da medula espinhal e é progressiva.




         Sem mexer qualquer outra parte do corpo, a não ser os olhos e levemente o pescoço, para que Alexandra pudesse escrever o livro, foi instalado em seu computador, um software que utiliza a webcam para reconhecer em seu rosto o ponto central: o nariz, que passa a comandar o mouse. Assim, cada letra vai sendo digitada em um teclado virtual.
         A maneira que Alexandra teve para se comunicar no lançamento do livro foi, com um quadro contendo as letras do alfabeto, conforme ela olhava para as letras, quem o segurava identificava cada letra e formava palavras e depois frases.

         O livro que tem 82 páginas, demorou 2 anos para ser escrito, mas que sem dúvidas foi a melhor coisa que eu pude ver na televisão nos últimos tempos.

         Ainda existe gente que reclama quando tem que ler um texto pequeno, ou reclama de ter que escrever um bilhete ou uma carta para alguém. Já a autora deste livro me emocionou com seu esforço e dedicação.
Isso é o que eu chamo de lição de vida.
        Espero que, se você tiver que reclamar de algo daqui pra frente, lembre-se, você está melhor do que muita gente. Não se lamente: batalhe! Corra atrás de seus sonhos! E valorize cada coisa que a vida te deu.

Quem quiser ler mais sobre essa notícia divulgada na mídia, acesse esse link: História de Alexandra Zsafir

Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

14 comentários:

  1. Nossa!!!
    isso que eu chamo de superação
    realmente agente tem que parar
    de reclamar da vida
    adorei o post

    to seguindo seu blog
    parabéns pelo belo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbbie!
    Muito comovente essa história! Realmente se formos pensar bem o ser humano ultrapassa qualquer limite! Basta ter fé e força de vontade!
    Grande beijo, querida!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Barbára,
    é isso aí amiga, e tem um montão de gente por ai que reclama da vida e muito...
    Belo post. Parabéns!!!
    Bjos no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Incrível essa história mesmo.
    Eu não me queixo amiga... apenas peço a Deus que me dê força para seguir.

    Outra coisa: estou bonitinha naquele quadrinho ali (rsrs)

    Que bacana. Te adoroooooooooooooo

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você 100 por cento. É um exemplo de vida. Parabéns por mais esta contribuição.

    ResponderExcluir
  6. Barbara estou sem palavras!!!Nunca mais reclamo na minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Muitas vezes ficamos com raiva ou entramos em desespeiro ou ficamos muito trites quando alguma coisa acontece conosco. Devemos prestar atenção nisso e passarmos a sntir mais valor em cada coisa que nos acontece.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  8. História linda de superação. Devíamos todos seguir o exemplo dela: NÃO DESISTIR DE VIVER!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tem coisa que eu reclamo,mas agora vou parar... Por exemplo;não gosto de ficar digitando nome ou e-mail em Log in toda hora;se fosse só a senha seria melhor.Sempre existe alguém p/ nos fazer ver o quanto somos ranzinzas em várias coisas,e a Alexandra,agora me ensinou mais uma.Valeu,Barby,agora vou conferir o link. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Sim, a historia e cheia de exemplos de garra, coragem, fé, humildade, verdade, mas o ser humano insiste em levar tudo pela dor, raiva, violencia, por coisas tao banais.
    Com certeza ela serve como reflexao, pois temos tantas coisas a nossa disposição, temos corpo saudavel pra ir e vim, e mesmo assim ficamos estagnados frente as oportunidades.Realmente somos tolos nesse mundo.Bjs!

    ResponderExcluir
  11. OI Barbie,

    A história dela me lembra a do Stephen Hawking, tbm com as mesmas limitações sérias que ela tem. Hoje, e há muito tempo, ele é o maior físico da atualidade. Escreveu dezenas de livros e ganhou vários prêmios em sua área pelo mesmo método de escrita.

    Reclamar pra quê?? Entram dificuldades, e as mesmas saem com a mesma velocidade, a velocidade do pensamento e a força do coração...

    Ótimo post!!

    BJs em vc!!

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  12. Ontem eu vi uma pessoa completamente deformada pelo crack.

    O sujeito de aparencia medonha, andava repuxando a perna, lhe faltava um olho e ainda purgava uma coisa fedorenta do seu ouvido. Uma aparencia deplorável pra um homem enorme que recusa ser ajudado.

    Ao ler aqui, fico pensando. Umas pessoas conseguem destruir deliberadamente o que poderiam ser, enquanto outras se esforçam terrivelmente para mostrar a alma que tem.

    Admiravel esta moça. Eu não sabia deste fato. Vou procurar ler o livro dela.

    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Por mais q uma situação possa parecer difícil, impossível de ser resolvida, ou por mais que a gente tenha certeza d que não mereça passar e se revolte... Sempre pode piorar... E se piorar, é pq Deus permite, ATÉ QUE A GENTE APRENDA A LIDAR COM A VIDA, com o mundo...Bjão!! CÍNTIA

    ResponderExcluir
  14. E nós ainda reclamamos...
    Sem mais palavras

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!