segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Será genética?

            Desde muito nova, um dos meus maiores sonhos era ter dois filhos adotivos. Sempre disse que se Deus me der condições eu quero ter dois filhos biológicos e adorar mais dois, porém se isso não for possível, farei de tudo para adotar pelo menos uma criança. 
           Porém hoje pela manhã, como habitual, li as notícias mais recentes do dia e me deparei com a seguinte manchete:


        "Filho adotivo mata pai e mãe a facadas e tenta se matar em Olinda" (que pode ser lida no site: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/02/filho-adotivo-mata-pai-e-mae-facadas-e-tenta-se-matar-em-olinda.html) 

           Com isso ficam as perguntas: será que isso tem algo a ver com genética? Será que os pais biológicos já apresentavam anteriormente um histórico agressivo? Violento? Ou será que faltou um maior zelo dos pais adotivos?
          A reportagem se trata de um homem de 29 anos que mora na Flórida - EUA - e que estava em Olinda a passeio para o carnaval. Diz ainda que ele tem problema com drogas e que inclusive já foi preso por isso. 


          Eu realmente não sei se tem a ver com genética, mas confesso que depois de ver alguns casos semelhantes, talvez eu deva rever meus conceitos e verificar se realmente eu devo adotar ou algo parecido com isso. Mas o que tenho certeza é que adoção é um gesto de amor e que notícias como a mencionada acima é uma grande tristeza pra todos.
          E você, o que acha?

Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

3 comentários:

  1. Barbbie,
    Eu tenho um pouco de reservas com relação a adoção , pelos motivos citados acima . Ou seja não sabemos qual carga genética cada um carrega , mas por outro lado , tenho exemplos na família de adoção bem sucedida . Tenho uma sobrinha que foi adotada pela mãe , minha irmã e ela é um amor , nos damos muito bem . Até esquecemos que é adotada.
    Não creio que esse assunto deva ser tratado dessa maneira , ou seja o importante é o sentimento que brota , o que diz o coração .
    Mas tudo tem seu momento certo , minha amiga . Saiba esperar seu momento que a oportunidade vai surgir . Busque primeiro seu ponto de equilibrio , tire suas incertezas e depois volte a pensar no assunto.

    Bjs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Ei Bárbara,

    Amiga , bom dia,

    Já ouvi dizer que pai não é o que põe no mundo mas o que cria, da amor, carinho, proteção, educação.

    Não acredito que seja genética uma vez que os noticiários nos revelam tantos caso de violência aos quais os pais não são adotivos...

    A poucos dias vimos o caso do Rapaz que matou a mãe com 17 facadas( jogadora de basquete), segundo testemunhas era filho único, bem de vida, tudo do bom e do melhor, estudante de direito, e ai? como explica? , não era adotivo, e muitos outros casos...

    Portanto minha amiga ser adotivo ou não ,não é explicação pra tanta violência, acredito que tenha muitos outros fatores que levam a um filho matar os pais, entre eles excesso de cuidados, más companhias, ambição, e vou além, obra diabólica mesmo..rsrs...

    Quer um conselho realize seu sonho, e adote sim , d~e o seu amor, carinho, e o ensine a amar pois os frutos virão do que você plantar..

    Beijos em seu coração e uma linda semana pra você

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, eu não acredito que seja genetica, sinceramente... Jamais pensaria 2 vezes na possibilidade de adotar crianças e acredito que é a educação e o ambiente de casa que fará o homem que ele será.Como acredito no espiritismo e reencarnação, acredito tb no que ele já trás de outras vidas. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!