sábado, 15 de maio de 2010

Fórmula para realizar seu sonho!

          Acho que todos os seres humanos, enquanto estão vivos tem algum sonho. Seja ele possível ou não.
          A distância do sonho para a realidade é determinado pela soma da sua perseverança com disciplina.
          Quando se quer muito uma coisa, a primeira atitude a ser tomada é parar e pensar em todos os meios possíveis de se conseguir o que quer. Uma vez que já se sabe de todas as maneiras pra conseguir seu objetivo, deve-se usar um filtro. Este filtro se dá pela junção da ética com o caráter, ou seja, não passar por cima de ninguém e nem fazer nada ilegal ou moralmente não recomendado. Isso mesmo. Não faça nada que, depois que conquistou o que quis, o fará repensar em suas atitudes, seja de magoar alguém ou fazer coisas que seus próprios valores condenam.




           Lembre-se, o mais cruel julgador é a sua própria consciência. Desta, por mais que se tente esconder um fato, ela sempre o acusara e o condenará.
          Não faça ninguém infeliz, a não ser aquelas pessoas que desejam seu mal ou que não desejam seu sucesso. Mas a infelicidade dessas pessoas é natural, acontecerá ao ver sua plena felicidade.
          Pronto, o mais importante você já tem. Um sonho e os meios de alcançá-lo. Agora é muito mais fácil, você só precisará acreditar sempre que conseguirá o que tanto desejas e não tirar de foco o seu objetivo.
          A coisa mais importante é: não dê atenção demais aos obstáculos. Obstáculo nada mais é aquela coisinha terrível que se sobressais quando você tira de foco o seu sonho, o seu objetivo.
          Você também não pode esquecer de uma coisa, não se pode ter tudo. Para ter uma coisa, provavelmente você terá que abrir mão de outra coisa. Por exemplo, se você não tem muito dinheiro e mesmo assim quer muito ter um carro, além de ter que trabalhar muito para conseguir comprá-lo, você terá que abrir mão das saidinhas nos finais-de-semana, terá que cortar os gastos com festinhas e, de repente terá até que não usar o dinheiro das férias ou 13º salário para outras coisas, que não seja investir no seu próprio carro. Os obstáculos aparecerão, então, ainda que talvez você tenha que retirar do pagamento um dinheiro para comprar um tênis ou algo parecido, lembre-se, não perder o foco, gastar com somente o que for necessário.



          Se você quer ser médico, engenheiro, advogado, ou qualquer outra profissão, terá que abrir mão de muitas saidinhas com os amigos porque deverá estudar.
          Mas uma coisa é certa, se você acredita que é capaz, VOCÊ VAI CONSEGUIR!
Então, a fórmula é: perseverança + ação = realização!
         Só nunca perca o bom senso e a ética, eles são fundamentais para que seu sonho tenha um tempero a mais.
         E você, qual é o seu sonho?         

Agora vá a luta e boa sorte!



Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

2 comentários:

Obrigada por participar e volte sempre!