domingo, 9 de maio de 2010

Mães Adotivas

                Esta postagem é para as mães adotivas...
               Eu não digo dos filhos adotivos, mas sim daquelas pessoas que adotamos como mãe, que ouvimos como mãe e ficamos felizes e confortáveis quando ganhamos um abraço como se fosse de mãe de verdade.
               Isto mesmo, só que não aquelas adoções de papel passado. São aquelas adoções de corações e braços abertos.
              Como já não é novidade pra ninguém, o dia das mães definitivamente não é uma data qual eu posso comemorar, a não ser pelo fato de Deus ter me dado, mesmo que por pouco tempo, a melhor mãe do mundo que, esteja aonde estiver, ela é a minha mãezinha.
              Com essa carência por falta de mãe, eu sempre arranco a maternidade em cada palavra de força e corforto que as mães e mães pela internet afora me dão.
              Por exemplo, no diHITT em alguns momentos me senti tanto num colinho de mãe. Não só das mães maravilhosas que fazem parte dali não, mas até dos homens que me deram carinho e conforto como se fossem meus pais.



              Então, em homenagem ao dia das mães indico o seguinte poema para, Kitty Mell (Valéria), Maria Marcal, Leila Franca, Vovó Lili, Rose Nakamura, Jackie Freitas, Sissym, Regina Borelli, Rosana Madjarof , Shirley Lima, e a todas as outras mães dihittianas que aceitaram minha adoção.

              Em especial eu dedico este poema a minha mãezinha Iaraci Barbosa que se encontra agora junto a Deus. Mãe, você é a pessoa que eu mais amo neste ou em qualquer mundo. Muito obrigada por me criar e ensinar tudo o que me ensinou enquanto estivemos juntas. Eu te amo mãezinha!!! Dedico também às minhas "irmães" Marciara e Flávia por me darem a força que nossa mãe nos daria se estivesse conosco. Vocês são ótimas "irmães". Parabéns!

Mãe

Mãe carinhosa, mãe dengosa

Mãe amiga, mãe irmã

Mãe sem ter gerado é a mãe de coração



Mãe solidão,

Mãe de muitos, mãe de poucos

Mãe de todos nós, Mãe das mães

Mãe dos filhos

Mãe-pai: duas vezes mãe



Mãe lutadora e companheira

Mãe educadora, mãe mestra

Mãe analfabeta, sábia mãe

Mãe dos simples e dos pobres

Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm

Mãe do silêncio, mãe comunicação



Mãe dos doentes e dos sãos

Mães dos que plantam e dos que colhem

Mãe de quem nada fez e de quem compra feito



Mãe de quem magoou e de quem perdoou

Mãe rica, mãe pobre

Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram

Mãe dos guerreiros e dos guerreados



Mãe que sorri, mãe que chora

Mãe que abraça e afaga

Mãe presente, mãe ausente

Mãe do sagrado, mãe da luz

Mãe de Jesus e mãe nossa.



Mãe, simplesmente mãe.



Dedique você também a uma mãe especial!

9 comentários:

  1. Mui digna sua homenagem,minha mãe tb partiu quando eu era muito pequena, e ela me faz tanta falta!Mas Deus em sua infinita sabedoria colocou em minha vida pessoas maravilhosas que quando eu prescisei de um colinho ou de um ombro pra chorrar puderam suprir sua falta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita sua homenagem .
    Todas as mães citadas , devem se emocionar ao lerem . Eu parabenizo a todas elas também porque devem ter feito jus a homenagem .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todas as mamães, deixo minha homenagem também, pegando carona em seu post.

    Deus nos enviou um anjo chamado Mãe

    A semente germina e nasce o embrião que se transforma em feto,
    são nove meses no aconchego de um ventre chamado materno.
    Outros nascem do coração, do desejo de procriar do infinito amor.

    Deus manda cada criatura em missão e
    determina a um anjo chamado MÃE,
    que o auxilie nessa nova etapa de vida.
    Zelar, cuidar e educar no mais singelo carinho e compreensão,
    até que esta criatura possa viver por conta própria.

    Mas o anjo tão delicado na sua essência da criação
    quer nos tornemos fortes e corramos
    para a vida com garra e determinação.
    Quer que sejamos águias e possamos voar mais alto
    que pudermos até alcançar o infinito em busca de um ninho seguro,
    um porto seguro,
    que possamos encontrar para que sejamos criaturas do bem.
    Então encontraremos a fonte inesgotável da vida.

    Esse anjo tem um pouco de Maria,
    Mãe do Criador.
    Este anjo é você, Mãe!


    de Luiza Maria da Silva Pinto Moura

    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Amiga...Indiquei o seu blog ao Sunshine Awards. Dá uma conferida: http://fenix-mulheres.blogspot.com/2010/05/sunshine-award.html
    Beijo grande,
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Bárbara, acabo de retornar da casa de minha mãe que é na grande-Porto Alegre.

    Li teu recado, mas confesso que não esperava ...juro que não esperava encontrar essa homenagem a mim e as gurias.

    Vistes como se pode fazer poemas com a vida mesmo não tendo tudo que gostaríamos de ter?
    Vistes como Deus nos mostra outras formas de compensar "ausências"...tristezas... desencantos?

    Pois teu post me levou a uma lágrima rolando sozinha pelo rosto. Uma só. Lágrimas que saem sozinhas se revestem de paz... de comoção.

    Que maravilha.

    Obrigada minha amiga Bárbara.
    Vejo que hoje teu Dia é de Luz interior.

    Esse foi o maior presente que poderia ter recebido de alguém que quero muito ver feliz e livre para abraçar as coisas boas que Deus nos põe à mão.

    Com carinho enorme,

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amiga! Muito obrigada por lembrar de meu nome nessa linda homenagem! Mais uma vez, sinto a honra de ter uma amiga tão especial como você!
    Meu colo é grande e o meu coração maior ainda! Quando precisar, venha! Não precisa nem pedir! O carinho de uma bela amizade nos dá um grande conforto.
    Super e carinhoso beijo, minha flor! E vai lá ver a minha retribuição por esse enorme carinho!
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito o poema e sua atitude.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara,

    Nossa! Fiquei feliz demais em saber que as coisinhas que escrevo nos blogs ou no site do dihitt têm feito bem a você. Vc é alguém muito especial a todos que tem a sorte de te conhecer. Adorei o poema, tão profundo quanto simples.
    Sua mãe de verdade, de onde estiver, estará recebendo toda essa sua energia de amor.
    Um grande abraço pra vc

    ResponderExcluir
  9. Não sei se cheguei atrasado, mas indiquei para o SUNSHINE AWARD. Passe, por favor no meu blog, confira, e copie o selo!

    Um abração...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!