sábado, 1 de maio de 2010

Seis coisas que vocês não sabem sobre mim

                 Bem, recebi esse convite de uma pessoa que eu simplesmente adoro que é a Kitty. Fico mesmo mesmo mesmo muito feliz com este convite, porque as vezes me sinto meio que um peixe fora d'água (se é que vocês me entendem).
Eu só demorei mesmo por dois motivos, um porque eu não acho que tenho muita coisa importante para que todos saibam sobre mim e o segundo, consequência do primeiro motivo, é que fiquei me perguntando... - quais serão as seis coisas da minha vida que poderiam interessar aos leitores. Logo, seguindo a dica de um amigão, vou tentar ser o mais simples possível.

Vamos às seis coisas ...

                 1. Eu sou a caçula de 4 filhos que minha mãe teve, mas ao contrário da maioria das famílias, eu não fui mimada não, posto que meus pai se separarou da minha mãe quando eu tinha seis anos (por acaso, hoje, 01/05/2010, faz 21 anos que ele saiu de casa). Daí, como ele não deixou praticamente nada no armário, eu tive que começar a trabalhar logo depois. Isso mesmo, meu primeiro trabalho foi quando eu tinha 6 anos e vendia alho de porta em porta. Minha mãe dizia que eu não sabia o valor do dinheiro, mas que ela me ensinou a dar troco direitinho. Não pense que era exploração de trabalho infantil não, eu só fazia isso porque sentia a necessidade de ajudar ela a nos criar.




                 2. Eu era uma menina muito tímida, mas sempre corajosa. Troxe da minha infância uma espécie de trauma de que ninguém queria ser minha amiga (o) porque eu era muito feia (assim eu me sentia) as pessoas sempre me colocavam meio que de lado. Quem iria querer ser amigo de uma menina feinha, gordinha de cabelo duro que ainda tinha uma mãe macumbeira? (essa era a ideia das mães de alguns colegas que não os deixavam se aproximar de mim). Quando adolescente, eu conheci algumas pessoas, dentre elas, uma grande amiga que eu amava demais. Éramos o tipo de amigas que andávamos de mão ou braços dados na rua e sempre dizíamos que nos amávamos. Nos conhecemos na escola e nunca moramos perto uma da outra, logo, era muito difícil a gente se ver quando passamos a estudar em escolas diferentes.
                   Um belo dia, marcamos de nos ver para colocar a fofoca em dia que por questões particulares eu não pude ficar muito tempo com ela. Isso a deixou muito chateada e a fez parar de me telefonar. Quando eu a procurei e novamente marcamos, brigamos pela primeira e última vez. Nunca mais nos vimos e nossos 10 anos de amizade cederam lugar à mágoas, tristezas e lembranças. Não pensem que eu não a procurei. Hoje já tem quase cinco anos que brigamos e eu já liguei para ela mais de 10 vezes. Ela sempre me atende com frieza e da última vez que telefonei (isso não tem 1 mês), ela fez questão de deixar claro que pra ela é como se eu tivesse morrido... Eu aprendi muito com isso.


                 3. Quando eu tinha dezesseis anos, oito dias antes de eu fazer 17, minha AMADA E SAUDOSA mãezinha partiu para uma outra vida. Ela morreu. Sem dúvidas, essa foi uma das coisas mais marcantes da minha vida.Ou melhor, a mais marcante. Morava a partir de então apenas eu e minha irmã, que engravidou e casou. Assim, com 17 para 18 anos passei morar sozinha. Sempre tive muita cabeça e não fiz nada de mega errado, mas alguns errinhos eu cometi. Fumei escondido (dos meus irmãos, pois se eles soubessem que eu estava fumando, eu iria ouvir muito, rsrsrs).
                   Foi também nesta idade que eu cometi o cúmulo da rebeldia: fugir de casa quando se mora sozinho (risos). Isso porque eu achava que meus irmãos pegavam demais no meu pé (mais risos). Não pensei duas vezes, depois de discutir uma noite com minha irmã que tinha o apoio da outra irmã, levantei às 5h da manhã, juntei minhas roupas numa sacola, escrevi uma carta de despedida e saí de casa. Eu pensei: todos só irão me dar valor quando me perderem. Peguei o trem e já dei de cara com uma ex professora e sua namorada. Pensei... como vou sumir? Elas vão dar meu paradeiro mas segui minha ideia. Sem saber direito pra onde ir, desci num parque por volta das 6:30h e ele só abriria as 10h. Fiquei na porta até abrir. Quando abriu fiquei lá o dia inteirinho imaginando como já deviam estar desesperados pela minha falta. Lá aconteceu muita coisa, vi mendigos pelados, fumei muitos cigarros (e esta foi a última vez que fumei, hoje em dia eu detesto cigarros) e assim passei o dia. Quando chegou o fim do dia eu pensei, e agora? Já são 17h. o parque vai fechar, pra onde vou? Sem saber pra onde ir, o que eu fiz??? Voltei pra casa! Sabe o que foi pior? Quando cheguei, eles nem sabiam que eu tinha saído... aquilo foi a morte pra mim. Chorei a noite e madrugada inteirinha, rsrsrsrs.




                   4. Eu sempre amei escrever. Não conseguia dormir sem ter ao meu lado uma caneta ou papel. Com a morte da minha mãe, eu passei a escrever muito mais, e sem ter mais o que escrever, resolvi escrever para um jornal de grande circulação do Rio de Janeiro, jornal Extra, para colocar um anúncio para fazer amizades. Escrevi em novembro e o anúncio foi publicado em maio do ano seguinte. Eu mesma nem sabia que ele seria publicado.só descobri a publicação, quando o carteiro chegou na minha casa com 17 cartas endereçadas a mim. Eu fiquei surpresa e radiante com aquelas cartas, e mais ainda, quando dois dias depois chegaram 69 cartas pra mim. Sei que ao total chegaram mais de 400 cartas, mas eu não consegui responder pra todo mundo. Eram cartas de todos os tipos, pessoas e lugares, tinham presidiários, homosexuais, idosos, jovens, em fim, era muito variada mesmo. Dentre essas cartas, e logo na primeira leva, estava a de um rapaz que eu respondi. Começamos a amizade, e fomos nos escrevendo, escrevendo, escrevendo e, um ano e meio depois nos conhecemos e começamos a namorar. Passados 3 anos, resolvemos morar juntos, e estamos juntos até hoje.



                    5. Até terminar o ensino fundamental e parar de estudar no primeiro ano do ensino médio, eu não gostava muito de estudar não, até porque, eu desconhecia a importância do estudo. Eu sempre tive que trabalhar. Quando eu reiniciei o ensino médio, voltei com muito mais garra, eu queria ser inteligente! rsrsrs Estudei em CIEP (conhecido como Brizolão), e quando terminei fiz o PVNC - Pré Vestibular para Negros e Carentes. Trata-se de um pré-vestibular comunitário, onde eu aprendi a sonhar que podia fazer faculdade um dia. Estudei lá por um ano e meio e não consegui passar para Direito em uma universidade pública, até porque eu não tinha recurso financeiro nenhum. Na época, toda a minha renda era de R$ 70 (setenta) reais mensais. Isso para comer, vestir, trabalhar, sair, ..., era essa grana pra sobreviver, então não acreditava mais em mim. Foi quando, um pouco mais de um ano de sair do PVNC, eu fiz o Enen e com uma nota boa, eu consegui uma bolsa integral de estudo no curso de Direito, numa faculdade próxima a minha casa. Me lembro bem que quando eu consegui essa bolsa de estudos, meu namorido estava desempregado então eu fui até meu pai e pedi que ele me ajudasse durante 3 meses com R$50 (cinquanta reais) para eu no primeiro mês comprar 1 mochila e caderno, e nos outros 2 meses eu usaria pra passagem, isso até eu também conseguir um emprego ou estágio. Sabe qual foi a resposta dele? Ele me disse que não ajudaria porque "enquanto São Jorge tivesse cavalo, ele não andaria a pé." ou seja, enquanto ele me ajudasse eu não arrumaria emprego. Este foi o incentivo e a resposta que ele me deu quando eu fui contar pra ele que ía fazer faculdade.Consegui pelo programa do goverdo ProUni na Universidade Estácio de Sá, onde  GRAÇAS A DEUS, termino este ano.



               

  6. A sexta e última coisa que muita gente já sabe sobre mim, mas que faço questão de novamente contar é minha vitória com meu peso. Até final de 2008 eu me sentia muito mal, muito triste e deprimida por me achar muito feia, muito gorda. Por medo de descobrir o quanto eu estava gorda, eu fiquei muito tempo sem me pesar, mas lembro exatamente do dia que resolvi acabar com isso. Em uma tarde de dia de semana, em janeiro de 2009, eu deitada na minha cama, aos prantos por ser tão gorda e tão feia resolvi emagrecer. Coloque 1 tênis e comecei a fazer caminhada. No dia seguinte resolvi procurar uma academia para começar a malhar e procurei também a nutricionista para me ajudar na alimentação. Eu, medindo 1,75m pesava 124,100 kg quando isso aconteceu, mas quando terminou o ano de 2009, eu já estava com 81k. A minha atual luta e para manter o peso (e perder um pouquinho mais, rsrsrs) e também para fazer algumas cirurgias plásticas para retirada do excesso de pele que fiquei. Mas sem dúvidas é um grande marco na minha vida!




               Gente, esse é só um pouquinho de mim, da minha vida. Como eu disse, bem provavelmente não vai interessar quase ninguém, mas é a minha vida! Mas obrigada Valéria pelo convite. Obrigada de verdade!

Agora vou indicar as 6 pessoas quais eu quero saber também, ok?



Isaikki

Elizinho

Maria de fátima Jacinto - Areratama

Jotabe Pinheiro

José Felipe - JFelipe

Vovó Lili - a sábia Lília Salvadori

Espero que gostem!

16 comentários:

  1. Olá, Bárbara!

    Você é uma pessoa vitoriosa que venceu muitas lutas. Hoje, vejo que você é uma pessoa feliz e realizada, apesar de dificuldades vividas. Parabéns pela pessoa que você é. Agora, eu tenho o grande prazer de conhecer mais a Bárbara Danielly.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Bárbara,

    Não acredito que você escreveu que sua história não fosse interessar a ninguém...

    Minha amiga, fiquei emocionada ao ler cada trechinho da sua linda e comovente história de vida.

    Você é um exemplo a ser seguido por todos. A tua perseverança e a tua fé, fizeram com que você alcançasse o lugar que está, e, certamente, crescerá ainda mais.

    Olha minha amiga, eu só posso te parabenizar por tudo, e você é linda demais, não somente por fora, mas por dentro, que é o que mais importa.

    Sua mãezinha deve ter muito orgulho de você, pois na nova morada em que ela se encontra, ela te assiste e te ampara, e eu tenho certeza disso.

    Siga sempre em frente minha amiga, e mesmo que encontre pedras pelo caminho, não passe por cima delas, retire-as, uma a uma do seu caminho.

    Parabéns pela vitória, e você acabou de ganhar mais uma fã de carteirinha: EU!

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não te conheço, mas gostaria muito de ter como amiga uma pessoa tão "guerreira" e determinada como você. Não me importaria se fosse feia ou bonita, gorda ou magra, preta ou branca, católica ou macumbeira(rsrsrs). É tão triste ver nos dias de hoje, com tantos avanços tecnológicos e supostas modernizações, o ser humano ainda tão primitvo e preso à roltulos, títulos e pré-definições, para não dizer preconceitos. Achei a sua história uma das mais bonitas que li aqui! Sinceramente. Com a graça de Deus, concluirá a sua sonhada faculdade, será uma excelente profissional e, tenho certeza, irá defender muito bem a justiça dos homens (mesmo sabendo do quanto foi injustiçada em sua vida) e fará parte de uma pequena fração de pessoas que podem e farão um mundo melhor!
    Muito prazer em conhecê-la! Parabéns pela história!
    Grande beijo, com muito carinho MESMO!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Bárbara!Bela história.Parabéns por ser uma batalhadora desde cedo;vc terá muitas vitórias,com certeza.Um abraço, 3.075rs

    ResponderExcluir
  5. Amiga Bárbara, sua história é comovente. Posso dizer que você é um exemplo de luta e coragem para vencer na vida. Continue sempre assim, persistente em seus objetivos. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  6. Que história linda amiga Bárbara!

    Vc é uma guerreira e vitoriosa!
    A sua história dá para fazer um livro ou até mesmo um filme...
    Eu também sou obesa,para não falar gorda né?
    O meu caso é só operação porque já virou doença,infelizmente...
    Mas não vou desistir de lutar,assim como vc...

    Adorei conhecer sua história tão linda!

    Beijosssssssssss..................

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara,

    Quem disse que ninguém ia querer ler sua história. É lógico que eu ia querer. Já sabia algumas coisas, mas agora sei um pouco mais. Eu acho que vc era bonita gorda ou magra. Não sei da onde vc tirou a idéia de que não é bonita!

    Uma vez também saí de casa indignada, mas sem ter pra onde ir, voltei e ninguém reparou..kkkkk

    Eu espero que quando vc termine a faculdade vc conte pra gente, tá? Vai ser mais uma vitória pra vc.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Barbara,

    Quem diria que uma moça calma como vc já tenha fumado he?!? kkkkkkkkkkk

    Mas vejo que hoje estás no caminho da vitória infalível. Espero que seu casamento se consolide sempre mais, na Paz e na Compreensão, em nome do Amor.

    Sucesso , beijos e um abraço do amigo,

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Barbara

    Nossa você é um vitoriosa, uma pessoa que apesar de tudo superou venceu os obstatulos imposto pela vida e o melhor de tudo isso que nunca desanimou e nem partui para coisas errada.

    Me levanto e bato palmas para você em breve também irei escrever o meu aguarde.

    Abraços

    Dalton Assis

    ResponderExcluir
  10. Querida, asua vida eh toda um marco! Pelo numero de pessoas que entraram aqui em comentarios, jah dah pra voce sacar o interesse que voce desperta.Parabens,guria,voce eh simplesmente Barbara!!!! shirley lima(mshirley)

    ResponderExcluir
  11. Como todos já disseram, você uma vencedora!

    E vai precisar lutar ainda mais, acredite, para vencer como advogada, uma profissão difícil e que exige muito amor e dedicação.

    Mas tenho certeza que você vai conseguir, porque força e vontade não lhe faltam, e quem chegou até você está prestes a chegar, não vai esmorecer jamais!

    E se precisar de ajuda, é só falar! Também sofri muito para me formar e sei como são difíceis os primeiros passos. Mas você chega lá, com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Bárbara,
    essa é a sua história de vida. Uma história de coragem e lutas a história de uma guerreira. Parabéns!!
    Bjos no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. Oi mana eu só tenho a dizer que sua história de vida realmente é muito linda e sei q passou dificuldades como eu tbm passei com a separação dos nossos pais. Mas como sei que também ajudei muito na luta das nossas vidas... Te aprecio muito mais depois da partida da nossa mãe. Você de fato me surpreendeu e me surpreende até hj quem diria, vc minha irmã caçula me deu exemplos de vida e me fez voltar a estudar depois de 20 anos! Mas me fez te ver com outros olhos depois de ler aqui sua visão da sua própria vida. Estou indignada em saber que você fumou. Não sei mais o que esperar de você. Enfim também te acho uma guerreira, batalhadora, "cabeça", inteligente, amiga, sincera, enfim... Merece todos meus elogios e admiração. Eu te amo de verdade e muito você mais que ninguém sabe disso.
    Beijos minha irmã e continue assim.. Dando bons exemplos.

    ResponderExcluir
  14. Nem, vivenciei uma parte consideravelmente grande dessa sua história, a outra parte eu sabia mas nunca tinha me emocionado tanto quanto agora...

    Sou seu companheiro, seu amigo, seu namorado, sou a pessoa que mais quer ficar ao seu lado nesse mundo. Adorei a sua história contada desse jeito, e não ficaria surpreso se você escresse um livro e esse livro vendesse milhões e milhões!

    Te amo garota! Beijos do seu marido que te adora!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns amiga!! Que depoimento maravilhoso, que história linda! Gostei muito de conhecer mais sobre vc!! Bjs no coração
    Márcia Elisa de Barros

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!