domingo, 30 de maio de 2010

As coisas não são sempre o que parece ser...

           Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica. A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso eles foram mandados a dormir num pequeno e frio espaço no porão.

          Quando estavam fazendo sua camas no chão duro, o anjo mais velho viu um buraco na parede e consertou-o. Quando o anjo mais novo viu perguntou o por que disso, o anjo mais velho respondeu: "As coisas não são sempre o que parecem ser".

          Na próxima noite o par de anjos foi descansar na casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. Depois de dividir o pouco de comida que tinham, o fazendeiro e sua esposa acomodaram os anjos na sua cama onde poderiam ter uma boa noite de descanso.



          Quando o sol ascendeu na manha seguinte os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca, que o leite tinha sido sua única fonte de renda familiar, deitava morta no campo. O anjo mais novo estava furioso e perguntou:
          - "Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e você ajudou ele. A segunda família tem pouco mas estava disposta a dividir tudo, e você deixou a vaca morrer."

O anjo mais velho respondeu:

          - "As coisas não são sempre o que parecem ser.". E continuou: - Quando nós ficamos no porão daquela mansão, eu vi que tinha ouro guardado naquele buraco na parede. Desde que o dono era totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco pra que ele não ache o ouro. Então noite passada quando estávamos a dormir na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio por sua esposa. Eu dei a ele a vaca no lugar de sua esposa. As coisas não são sempre o que parece ser..."


(Autor Desconhecido)

Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

4 comentários:

  1. Esse texto me lembra a facilidade com q por vezes nos encolerizamos com os atos de alguém, mesmo antes de escutarmos seus argumentos. Faz muito tempo q comecei a me policiar por conta disso. Porque afinal quem já n foi julgado injustamente? E afinal quem somos nós para julgarmos os outros? ma série de questionamentos, digamos q uma olhada no espelho da alma me levou ao exercício diário da meditação, ao policiamento.
    Com q facilidade as pessoas jogam pedras nas outras, geram conceitos errados sem muitas vezes conhecerem a pessoa de quem comentam. Eu menciono estes e outros assuntos no meu blog sem a intenção de apontar o dedo. Aparece por lá.

    ResponderExcluir
  2. É verdade que Deus escreve certo,nós é que não sabemos ler o que Ele diz por "linhas tortas"... Mas tortos somos nós! E,tb é verdade q apontar o dedo p/ os outros é "feio" viu,CCMaia?... mas,apontar o dedo para nós mesmos é mais "feio" ainda. Medite mais meu brô.

    ResponderExcluir
  3. E verdade, me lembrou um fato envolvendo um animal querido, e acredito que e bem assim que funciona, as coisas nao sao o que parecem,as veses.Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, realmente é por ai mesmo nem tudo que reluz é ouro.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!