domingo, 16 de maio de 2010

A Música da Minha Vida

          Fui indicada por 2 pessoas extremamente carinhosas para o meme "a música da minha vida". São essas pessoas, o Antônio Regly do blog http://decoracaopracoracao.com/ e também meu grande amigo Ebrael, do blog http://ebraelshaddai.wordpress.com/.

          Assim, eu demorei muito tempo pra escrever este post porque eu simplesmente sou APAIXONADA por música, assim, eu tenho muitas músicas que marcaram minha vida. Daí eu pensei nas músicas que não poderia deixar de citar. As duas primeiras são relacionadas a minha mãe. E a última descreve exatamente a minha sobrinha mais nova, a Eduarda.

         A música A lua e eu, cantada por Sampa Crew lembra uma vez que minha mãe estava sentada num sofá bem velho aqui de casa, mais ou menos um ou dois anos antes de ir para outra vida, que ela ouviu e disse com uma mão na perna e a outra no cabelo quando ela estava "ficando calva" do nada... ela, sempre muito vaidosa, com os olhos lacrimejados disse: - é... quando olho no espelho, estou ficando velha e acabada...

Desculpem, mas prefiro não comentar mais sobre essa música... ela é muito forte pra mim...




          Essa segunda música, Vento no Litoral, de Renato Russo,  também me faz lembrar muito minha mãe, principalmente no trecho que diz: ...  quando olhavamos juntos, na mesma direção. Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?... agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo/ e quando vejo o mar/ existe algo que diz / que a vida continua e se entregar é uma bobagem/ já que você não está aqui/ o que posso fazer/ é cuidar de mim/ quero ser feliz ao menos/ lembra que o plano era ficarmos bem...



          A terceira música é: Aos Olhos do Pai (não sei quem canta). Essa música foi "re-batizada" por mim como música da Eduarda, e detalhe, ela também acredita que é dela mesmo, rsrsrs. A Eduardinha, minha sobrinha mais nova, nasceu com uma doença chamada Mielomeningoceli (quem não conhece eu recomendo que pesquise, pois acontece muito) e foi uma luta muito grande. Pretendo fazer uma postagem sobre ela e essa doença, mas primeiro vou pedir permissão da minha irmã pra divulgar inclusive a foto dela. Mas é uma doença que deixa muitas sequelas, só que, depois de muita oração e fé, minha sobrinha foi praticamente curada. Ela é especial na nossa família, pois veio para nos unir e trazer muita alegria. Segue abaixo a "sua música", rsrs.




          Obrigada meus amigos pela indicação. Se eu pudesse colocaria inúmeras músicas aqui. Muitas mesmo. Mas espero que aos poucos eu vá colocando postagens com músicas quais eu amo e que me marcaram, quem sabe você não encontre uma que se identifique com você.



Agora seguem meus indicados:

Thales maciel (Topmaiz) : http://studiodown.blogspot.com/

Roberto Maia (Rob Maia): http://thirinhas.wordpress.com/

Isaias Lima (Isaikki): http://tutisablog.blogspot.com/

Mad resgate: http://poesiasefatos.blogspot.com/

William Junior: http://metendobico.blogspot.com/

Maria de Fátima Jacinto (Areratama): http://www.araretamabiojoias.blogspot.com/



         



Pensa diferente ou concorda com o que eu disse? Participe com seu comentário!

8 comentários:

  1. Amiga,
    As músicas marcam nossa vida e fazem parte da nossa história. Lindas músicas!!! Escolheu bem.Parabéns !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas realmente, vento no litoral entao, ai, to vivendo momento angelica nesses dihittis, hehehe, tunel do tempo.Adoooro, grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aos olhos do Pai, precisa dizer mais alguma coisa?
    abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara querida!
    Eu tenho esse cd do Sampa Crew! Gosto dele todinho!
    Como sempre, amiga, as suas histórias e lembranças mexem muito com a gente. Não tem como não te admirar!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbbie!!

    Adorei todas!! Mas, com certeza, a melhor lembrança foi a "poesia" de Ventos no Litoral!! Essa música é uma explorsão de sensibilidade!!

    Fico feliz que tenha te trazidos a momentos bons da sua vida, através desse meme!!

    Bjs do amigo,

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Barbara, suas músicas são lindas e inesquecíveis, e o pouco da sua história deixa claro que essas músicas, realmente, marcaram um momento de sua vida. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  7. Bárbara,

    Adorei as suas escolhas, e também as histórias para representar cada música, mas a música A Lua e Eu, essa marcou demais a minha vida também, mas na sua primeira e original versão, cantada pelo Cassiano, mas você nem tinha nascido nessa época. rs

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    A confiança hoje em outra pessoa está se tornando cada vez mais difícil.Antigamente não precisava de uma assinatura ,hoje é obrigatório.
    Eu já tomei muitos prejuizos por confiar nos meus clientes.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e volte sempre!